Bolachinhas de Chocolate

(Chocolate cookie cutouts)

Bolachinhas de Chocolate
Bolachinhas de Chocolate

Olá!!! Como estão? Espero que vocês estejam todos bem! Que tal tomarmos um café (ou um leite gelado com esse calor que anda fazendo…) acompanhado de Bolachinhas de Chocolate? É só puxar uma cadeira, sentar e ficar à vontade.

Primeiramente preciso dizer-lhes que ando bastante animada para cozinhar. Sinto que a cada nova semana, aprendo mais um truque, dica ou receita nova! Tenho me aperfeiçoado bastante nessa caminhada de cozinheira do lar amadora. Acredito estar executando bem o meu papel, afinal, tenho recebido elogios e isso só me impulsiona a ir para a cozinha.

Pois bem, hoje lhes trago saborosíssimas Bolachinhas de Chocolate, que são perfeitas para acompanharem um delicioso cafézinho, chá, leite gelado ou qualquer outra bebida que você prefira.

Como ela é uma bolachinha de corte, solte a imaginação e escolha o seu cortador preferido! Eu fui de coração e já, já explicarei o porquê.

Entretanto, se você não possui cortadores de bolachinhas, utilize a boca de um copo ou xícara pequena para cortar a massa. Use um garfo para decorar (há inúmeras ideias na Internet, é só pesquisar!).

Mas por que o formato de coração?

Por ser hoje um dia especial: 15 de Outubro, Dia do Professor, o meu dia! Sou professora por amor, por vocação, pois não me vejo fazendo outra coisa. Quando estou em aula, não sinto que estou trabalhando. Essa atividade não pesa em meus ombros. Só fico muito apreensiva em dia de prova! Acredito que eu fique mais nervosa do que os alunos! rsrs… Fico pensando se estudaram, se lembrarão das dicas que dei, se estudaram o suficiente, se conseguirão demonstrar tudo o que sabem, e se farão o seu melhor… Quase sempre atinjo minhas expectativas, porém algumas (poucas) vezes me frustro! Acredito que faz parte…

Enfim, deixo para hoje muitos corações para todos aqueles que, assim como eu, amam lecionar e o fazem com muito amor e dedicação! Tudo é aprendizado, não é mesmo? E os erros são fundamentais para nosso crescimento e aperfeiçoamento!

Finalmente, que tal aprendermos a fazer essas deliciosas bolachinhas? Anotem os ingredientes, reproduzam e compartilhem essa receita!

Bolachinhas de Chocolate

Bolachinhas de Chocolate

(Receita do Livro: Martha Stewart’s cookies)

Ingredientes:

  • 1 1/2 xíc. de farinha de trigo
  • 1/2 xíc. de cacau em pó
  • 1/8 colh. chá de sal
  • 1/4 de colh. chá de canela (opcional)
  • 3/4 de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 1/2 xíc. de açúcar de confeiteiro
  • 1 ovo grande batido levemente
  • 1/2 colh. chá de essência de baunilha

Preparo:

  1. Em uma tigela grande, peneire a farinha de trigo, o cacau em pó, o sal, e a canela.
  2. Na tigela da batedeira, coloque a manteiga e o açúcar de confeiteiro. Bata em velocidade média até obter um creme claro e fofo (aproximadamente 3 minutos)
  3. Acrescente ao creme o ovo e a baunilha.
  4. Reduza a velocidade (baixa) e gradualmente adicione a mistura dos ingredientes secos. Misture até ficar homogêneo.
  5. Depois de homogêneo, transfira a massa para um plástico filme e leve para refrigerar por 1 hora.
  6. Após esse tempo, polvilhe farinha sobre uma bancada e com o auxílio de um rolo abra a massa em uma espessura de +/- 0,5 cm.
  7. Corte as bolachinhas como preferir e transfira-as para assadeiras forradas com papel manteiga. Leve as assadeiras com as bolachinhas já cortadas para a geladeira por 15 minutos. Isso fará com que ao assar elas fiquem crocantes.
  8. Preaqueça o forno (180°C).
  9. Asse as bolachinhas por 10 minutos ou até perceber que estão crocantes (prove uma para testar).
  10. Por último, deixe as bolachinhas esfriarem sobre uma grade (como na foto), assim elas ficarão ainda mais crocantes!
  11. Guarde as bolachinhas em recipientes herméticos por até uma semana. (isso se sobrar algum para guardar! rsrs)

Espero que tenham gostado! Não esqueçam de comentar, reproduzir a receita e compartilhar.

Uma ótima semana para vocês! E feliz dia do professores!!!

Beijos,

Cintya Maria

Deixe uma resposta