Era uma vez uma caixinha de morangos…

Tenho por hábito eu diria mania, sempre que vou ao mercado, fazer uma lista de tudo o que preciso. Tal atitude, facilita e agiliza a minha ida, pois posso ir direto às gôndolas de meu interesse, ignorando as demais e assim, chego em casa em tempo record!
Porém, o contrário acontece quando tenho tempo livre: vou sem lista e literalmente passeio pelos corredores olhando tudo, especialmente o que não preciso…rsrsr…
A receita de hoje é simplesmente deliciosa e descomplicada no seu preparo, mas para eu fazê-la foi um custo! A coitada resultou nisso porque eu não achei o ingrediente que eu precisava para fazer a receita que eu queria. E olha que o ingrediente era algo corriqueiro: creme de leite fresco! Fui em 03 mercados, sendo um o Carrefour e nem assim achei! Fiquei tão frustrada… O critério escolhido para o novo destino dos pobres morangos foi a rapidez de preparo, pois eu já havia perdido muito tempo para encontrar o tal creme de leite e ainda tinha que fazer o almoço.

Pesquisei nos blogs dazamigas e achei várias receitas que me deixaram com água na boca, mas, infelizmente eu tinha que escolher uma só … (as outras foram para a famosa “lista de receitas a serem testadas“…rs).
E a minha conclusão foi que acertei na mosca! Maridex e irmão mais velho aprovaram! E eu fiquei feliz!!! =)

Sobremesa Bicolor de Morango 
Receita DAQUI

Creme de Baunilha

03 gemas peneiradas
01 lata de leite condensado
01 lata de leite integral (use a lata de leite condensado como medida)
01 colh. (sopa) bem cheia de maisena (use um pouco do leite integral para dissolver a maisena)
Algumas gotinhas de essência de baunilha (opcional)

Preparo

Em uma panela média, coloque o de leite condensado, as 03 gemas peneiradas, o leite integral, a maisena e a baunilha e misture bem. Leve ao fogo baixo mexendo até ferver e engrossar.
Dica da autora da receita: “(…) o creme costuma empelotar, não se desespere, se isso acontecer leve ao liquidificador ou use o mixer. Deixe o creme esfriar (…)”

Ganache de chocolate
Receita DAQUI

01 barra de chocolate meio amargo picada (usei o Amaro)
01 caixinha de creme de leite
02 colh (sopa) de glucose de milho

Derreta o chocolate no microondas: coloque 30 segundos em potência alta, retire do forno e mexa. Repita esse processo até que o chocolate esteja totalmente derretido. Em seguida, adicione o creme de leite e com a ajuda de uma espátula misture até incorporar totalmente. Adicione a glucose de milho e misture bem.

Montagem

Deixe os dois cremes esfriarem e enquanto isso, lave e pique uma caixa de morangos (reserve 4 deles para enfeitar).
Separe 04 copos e no fundo deles coloque pelo menos 2 dedos da ganache de chocolate. Por cima, coloque uma camada de morangos.
Para finalizar, cubra os morangos com o creme de baunilha, decore com confeitos de chocolate (eu usei o confeito miçanga) e um morango ao centro.
Espero que tenham gostado!
Um ótimo final-de-semana pra vocês!
Cintya Maria

9 Replies to “Era uma vez uma caixinha de morangos…”

  1. Adoro sobremesa com camadas e a sua além de linda tem tudo para ser uma delicia.
    Bom fim de semana
    Bjs

  2. estranho não ter creme de leite nos 3 supermercados! foi até bom porque no fim acabou fazendo uma receita ainda MAIS GOSTOSA! Adorei a apresentação!

  3. Que linda sua sobremesa, adoro morangos, e este da foto estão lindos e vermelhinhos. As vezes estamos com uma idéia de uma sobremesa, e acontece imprevistos como estes, mas no final o resultado e a criatividade surgem do nada e saem sobremesas lindas e deliciosas como a sua. Adorei. Bjocas ótimo domingo

  4. AMIGA,
    UAU……A SUA SOBREMESA FICOU MARAVILHOSA, UMA COMBINAÇÃO
    PERFEITA DE INGREDIENTES, ADOREI!
    AS FOTOS ESTÃO LINDAS E TENTADORAS!

    BEIJINHOS ♥

  5. Cintia, já fiz esta maratona tb, é impossível encontrar creme de leite fresco em Salto, às vezes, no Dico tem.
    bjss

    1. Pois é… Morar no interior tem dessas coisas!…rs
      Também fiquei sabendo o creme de leite fresco é vendido em uma lojinha de frios da Benjamin Constant.

      Agradeço sua dica! Da próxima vez, não esqueça de deixar o seu nome no recadinho, ok?

      Bjs!

    1. Que honra receber um comentário da autora da receita! Obrigada Tati! Bjs

  6. Oi Cintya, vim conhecer seu blog e fiquei aguada com essa receita.Quem sabe logo participo da promoção da receita.Acabei de chegar, mas o tempo pra participar é longo.Voltarei mais vezes, pois estou adorando seu blog.Beijos e boa semana.

Deixe uma resposta